24 fevereiro, 2021

João Sidónio, o Central que se vai valorizando em Mirandela

Zaidu Sanusi, Ricardo Mangas, Zé Ricardo ou Kelvin Medina são hoje profissionais de futebol. São alguns dos vários exemplos de uma aposta de sucesso, do SC Mirandela, que com uma base de recrutamento sólida e muito assertiva tem tido nas suas boas prestações, do Campeonato Portugal, uma rampa de lançamento para vários atletas chegarem as competições profissionais.

Quem vê João Sidónio subir ao relvado percebe logo que uma das jóias mais valiosas do plantel Alvi-Negro será um dos próximos a tralhar esse caminho. É neste momento um dos melhores Defesas-Centrais, da Série A do Campeonato Portugal, e um dos vários valores emergentes da turma orientada por Rui Eduardo Borges, que tem vindo a realizar uma época muito positiva.



João Sidónio Freitas Dias, nascido em 1999, atualmente com 22 anos de idade e atleta do Sport Clube Mirandela. Desempenha a posição de Defesa-Central, mede 1,86m de altura e o seu pé preferencial é o direito. Ao nível de formação representou clubes como a Casa do Benfica da Póvoa de Lanhoso, Palmeiras Futebol Clube, Sporting Clube de Braga e Gil Vicente Futebol Clube e ao nível sénior representou clubes como a Associação Desportiva de Oliveirense, Associação Recreativa São Martinho e a equipa de Sub 23 do Futebol Clube Famalicão na Liga Revelação.

Tremenda classe na forma como lidera a sua defesa, é um verdadeiro líder e comandante. Muito completo e rápido com e sem bola. Com bola consegue sair muito bem a jogar e consegue descobrir caminhos e linhas de passe com grande facilidade. Sem bola possuiu uma capacidade muito a cima da média na antecipação e é muito aguerrido na reacção a perda.

Muita maturidade e uma enorme margem de progressão, aliadas a características fantásticas, fazem prever um enorme futuro para este jovem atleta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tiago Araújo, um talento para o futuro

Após uma época difícil mas onde o Sporting Clube Ideal viu confirmada a manutenção na Série G do Campeonato Portugal e que consequentemente ...