André Silva é aos olhos dos mais atentos adeptos, a grande surpresa entre a lista de goleadores da Bundesliga, na Alemanha. Tal feito e ascensão enchem (e bem) de orgulho os mais patriotas dos fãs, mas ainda assim não deve fazer com que não se centrem atenções noutros tipos de talentos. É que na lista de melhores marcadores do principal escalão do futebol alemão, surge um nome que será preciso ter em conta para os próximos anos, Silas Wamangituka.
Formado no seu clube local, o Olympic Matete FC, em Kinshasa na República Democrática do Congo, percebeu desde cedo que teria de sair para potenciar todas as suas qualidades e dar a conhecer ao mundo o seu potencial. Foi uma questão de tempo até chegar aos principais escalões das Ligas Europeias, sendo que atualmente vive o melhor momento da sua ainda curta e promissora carreira.
Avançado rápido, possante, com bons pormenores físicos e com boa qualidade técnica. Veloz na aceleração com e sem bola, percorre vários metros no terreno com ela controlada, ultrapassando facilmente vários adversários e encontrando espaço para finalizar em zonas de muito perigo. Tem boa capacidade de decisão e é muito forte na finalização, especialmente em situações de 1x1 com o Guarda-Redes.
Imprevisível, tanto pode atuar através das alas como pode tentar interferir nas manobras ofensivas rompendo através de iniciativas individuais e colectivas em zonas interiores do terreno. Explosivo e também matreiro, gosta de aparecer de forma surpreendente e inesperada nas costas dos oponentes. Um verdadeiro lutador que nunca dá um lance como perdido e consegue levar a melhor e ser bem sucedido muitos vezes por culpa dessa sua insistência.
Silas foi à luta, arriscou e caminha agora para uma carreira que tem tudo para ser de enorme sucesso. Encontrou no projecto do VB Stuttgard, uma forte aposta na juventude que lhe vai permitindo evoluir e desenvolver-se ao mais alto nível e mostrar todas as suas credencias ao mundo do futebol. O potencial para chegar aos patamares mais elevados do futebol mundial está todo lá e será uma questão de tempo até chegar a um tubarão europeu.
Sem comentários:
Enviar um comentário